Empresa começará a implantar chips em seus funcionários, nos EUA


Chip. (Foto: SFGate)



Por enquanto, o implante não será obrigatório, mas a notícia vem deixando muitos cristãos "em alerta" por seu possível significado apocalíptico.
Uma empresa de Wisconsin (EUA) está preparada para se tornar a primeira companhia norte-americana a dar aos seus funcionários a oportunidade de ter implantes de microchip na mão.

A 'Three Square Market' é um desenvolvedor de software usado em máquinas de venda automática e pagará para ter seus empregados com chip implantado em uma das mãos (aqueles que quiserem).

Cerca de 50 funcionários da empresa se ofereceram para serem os primeiros receber a injeção de microplaquetas a partir do mês de agosto. Os pequenos dispositivos serão implantados nas mãos dos funcionários usados para que eles possam comprar coisas na sala de refeições da empresa, acessem computadores, abram portas e assim por diante.

"É a próxima coisa que inevitavelmente acontecerá e nós queremos ser parte dela", disse o CEO da 'Three Square Market', Todd Westby.

O chip é do tamanho de um grão de arroz e será implantado entre o polegar e o indicador destes 50 primeiros funcionários. A empresa pagará uma taxa de 300 dólares.

"Eventualmente, esta tecnologia será padronizada, permitindo que você a use isso como seu passaporte, cartão de transporte público, todas as oportunidades de compra, etc", sugeriu Westby em uma postagem feita por ele em um blog.

"Nós vemos isso como outra opção de pagamento e identificação, que não só pode ser usada em nossos mercados, mas também em nossas outras aplicações de auto-atendimento, que estamos implantando - o que inclui lojas de conveniência e academias de ginástica", disse outro executivo da empresa.

A empresa diz que os chips não incluirão GPS, por isso não será usado para o rastreamento dos funcionários.

No início deste ano, uma empresa na Suécia também anunciou que estava oferecendo aos seus funcionários, implantes de microchip semelhantes que funcionavam como cartões de identificação.

Escatologia
Muitos cristãos têm expressado preocupações sobre implantes de microchip porque ligam este fato a um 'prelúdio' para "a marca da Besta", como descrito no livro de Apocalipse.

A passagem usada por muitos para relacionar o chip à marca da besta estaria em Apocalipse 13:16-17 (NVI): "Também forçou todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receberem uma marca na mão direita ou na fronte, Para que eles não pudessem comprar ou vender, a menos que tivessem a marca, qual é o nome da besta ou o número do seu nome".

Quando a tecnologia Apple Pay surgiu alguns anos atrás, o especialista em privacidade do consumidor e autor de best-sellers, Dr. Katherine Albrecht, disse à CBN News: "Estamos um pouco mais perto dessa 'mão direita' e cada vez mais perto do cumprimento da profecia bíblica sobre a 'marca da besta".

Apesar das inúmeras e fortes especulações sobre o implante do chip preceder a "marca da besta", descrita no livro de Apocalipse, segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, a Bíblia não deixa é suficientemente clara para assegurar esta teoria.

"Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria", explicou.

O teólogo explicou que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos e pela livre interpretação da Bíblia.

"Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra", esclareceu Madureira.

Madureira ainda lembrou que a "marca" que distingue o verdadeiro cristão daqueles submissos ao anticristo vai além de um chip.

"No tocante a qualquer uma das interpretações, vale salientar que nada está totalmente comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento. Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração", acrescentou.

"Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles. De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (22.17)", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...