UNI, útil e agradável


Uni17. (Imagem: Fumap)



De 28 a 30 de julho/17 acontecerá na Estância Árvore da Vida o UNI 17, o Encontro Nacional de Universitários que vai refletir sobre a razão da fé.

Goiabada e queijo, feijoada e couve, sorvete e cobertura, drible e gol, emoção e razão, trabalho e prazer, estudo e crescimento, juventude e amadurecimento. Quantas duplas mais poderíamos citar? Quantas combinações têm feito história em nossa cultura? Quantas parcerias têm recebido ao longo dos anos o carimbo da boa união, aquela que une o útil ao agradável?

Estamos prestes a conhecer mais uma dessas uniões. De 28 a 30 de julho/17 acontecerá na Estância Árvore da Vida o UNI 17, o Encontro Nacional de Universitários que vai refletir sobre a razão da fé. Num mundo rodeado por cada vez mais imoralidades que apenas produzem mais e mais irrelevâncias, a relevância de um encontro com tal proposta fica latente.

Útil. Cientistas, teólogos, jornalistas, conselheiros e questionadores estarão refletindo sobre temas como Criacionismo e Evolucionismo, Fé na Universidade, Arqueologia Bíblica, etc. Temas para os quais somos desafiados quase que diariamente. Mergulhar e aprender com profundidade sobre cada um destes assuntos certamente fará grande diferença em nossa visão de mundo e reino.

Agradável. Louvor e música boa. Universitários de todo Brasil. Animação e empolgação em cada roda de bate-papo, em cada refeição, em cada riso e abraço. Troca de experiências, testemunhos, conhecimentos. Compartilhamento de ideias, de sonhos, de planos. Enfim, ingredientes fartos e bons que certamente vão temperar cada momento do UNI 17.

Junte-se a moçada liderada pela Fumap. Participe. Aproveite ao máximo o útil e o agradável, fazendo de cada item uma coisa só, pois seja na palestra ou no louvor, na oração ou no aplauso, na fila do almoço ou do café, na roda dos velhos amigos ou dos novos, na canção da madrugada ou no sono de cada alojamento, não importa, cada um destes momentos é único, singular e deve ser dedicado ao Rei, afinal, “quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, façais tudo para a glória de Deus”.

Agende, invista, participe, curta, cresça e amplie sua visão no UNI 17, o encontro que certamente já ganhou um lugar junto ao antigo, relevante e sempre atual ditado que afirma que algo realmente bom tem a virtude de unir o útil ao agradável. No geral, somos bons em declarar nossa emoção por Jesus, mas também no geral, a maioria de nós vacila e falha na hora de explicar a razão da nossa fé em Jesus. Acesse uni17.org e saiba mais. Vem pro UNI 17, chegou a hora de unir e equilibrar a emoção com a razão.

Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...