Pastor diz que ateus “empurram a verdade para fora da mente”

Paul Washer afirma que o homem moderno nega a verdade de Deus com a esperança de silenciar a sua própria consciência

O líder e pastor Paul Washer fez, em uma recente pregação, críticas a ateus ao afirmar que o “homem natural” odeia Deus. Ainda, disse que “eu não acredito que a Bíblia dê algum espaço para o ateísmo”.

“Nós vivemos em uma era de Relativismo, um sistema de crenças que se baseia na certeza absoluta de que não existem certezas absolutas”, destacou. “Nós, hipocritamente aplaudimos o Homem por buscar a verdade, mas pedimos a execução pública de qualquer homem que acredite tê-la encontrado”, disse o líder.

Washer fez críticas à tentativa humana de se gerir sem a presença de uma divindade. “A razão para isso é clara: O Homem natural é uma criatura caída, é moralmente corrupto e está empenhado em ter autonomia, isto é, em governar-se a si mesmo”.

“Ele odeia Deus porque Deus é justo. Ele odeia as leis de Deus, porque elas o censuram e restringem a sua malignidade. Ele odeia a verdade, porque ela expõe quem ele é e aflige o que lhe restou de consciência”, afirmou.

“O Evangelho nunca é o caso de um Deus que se esconde, mas sim do Homem que se esconde. O problema não é o intelecto, mas a vontade. Eu não acredito que a Bíblia dê algum espaço para o ateísmo”, contou.

Por fim, o líder fez críticas. “Há homens mentirosos e inimigos de Deus, que empurram a verdade para fora de suas mentes. Mas não há ateus. ‘Porque apesar de terem conhecimento Dele…’ (Romanos 1:21)”.

“Você vê? Assim como um homem que esconde sua própria cabeça na areia para evitar um rinoceronte, o homem moderno nega a verdade do Deus justo e de moral absoluta com a esperança de silenciar a sua própria consciência e arrancar de sua mente o juízo que sabe que deve vir”, finalizou.

Assista:

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...