Política é do diabo? Depende de quem está no poder, afirma Malafaia

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) Silas Malafaia realizou uma videoconferência por meio de sua página no Facebook. Com mais de 55 mil visualizações em 3 horas, a transmissão visou apresentar uma mensagem do líder pela qual questionou o tema: “A política é de Deus ou do diabo?”.

A resposta, de acordo com Silas, é mutável e depende de quem está no exercício das funções políticas. “Um carro de um bandido é instrumento do diabo. Mas o carro, na sua mão, é instrumento de Deus pra socorrer uma pessoa”.

Em seguida, explicou sua analogia. “O objeto, as coisas, não são nem de Deus, nem do diabo. Depende de quem usa. Se você acha que a política é do diabo, a política tem a ver com a cidadania. A Bíblia não elimina a cidadania terrena. É isso que o povo de Deus precisa entender”, disse.

Malafaia também fez alertas. “Vamos deixar de ser alienados. Quando Jesus falou: ‘Daí a César o que é de Cesar e dai a Deus o que é de Deus’, [quis dizer] cumpra as suas obrigações como cidadão nesta terra e cumpra suas obrigações como cidadão dos céus. E ser cidadão inclui direitos e deveres”.

Para o pastor, se a arte de governar que, em suas palavras, é a política, não prestar na visão de alguém, o líder disse que o indivíduo não deveria abrir nenhuma ação na Justiça por direitos garantidos em lei aos cidadãos brasileiros.

“Vamos deixar de hipocrisia. Meu queridão, você tem que entender uma coisa: você não tá no céu, você tá nesse mundo. Olha: Eu já votei em gente errada, eu já indiquei gente errada, mas tu acha que eu vou desistir?”, questionou.

O líder também apontou que o ser humano, em ambiente terreno, precisa exercer sua cidadania. E, por fim, entre os motivos bíblicos que considera correto falar sobre o tema, concluiu dizendo que fala sobre política “porque eu quero”.

Assista:

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...