Homem desiste de suicídio após entrar em igreja e ouvir pregação


O missionário orou junto com o homem que ia se matar. (Foto: Odyssey).



Ele estava em direção à morte quando passou em frente a uma igreja e sentiu que deveria entrar.
Em uma recente visita ao Brasil, o casal Charles e Camila Marques, que atua Sul da Ásia com missões mundiais desde 2014, pôde testemunhar mais uma incrível ação do Espírito Santo. Eles, que coordenam o projeto “Lar da Pazo”, ressaltaram que o último ano foi cheio de vitórias, “pois é possível ver Deus trabalhando na vida das crianças”. E agora, o missionário foi usado por Deus para salvar a vida de um homem que estava prestes a cometer um ato de desespero.

O fato aconteceu no estado da Bahia. Neste dia, Charles teve de assumir um desafio, pregar sozinho em uma reunião de oração em uma quarta-feira de manhã. Camila, sua esposa, não se sentiu bem no dia, e ele, que não é brasileiro e ainda não domina bem o português, teria que falar sozinho.

Depois que o momento de adoração encerrou, Charles foi convidado para compartilhar a mensagem. O missionário chegou a perguntar se teria ajuda de um tradutor, mas ficou surpreso com a resposta: “O Espírito Santo”. Aceitando o desafio, Charles iniciou a pregação em português, que ele mesmo disse ter sido “embaraçosos 30 minutos”.

Uma história de redenção
Já no final da reunião, quando o missionário estava saindo da igreja, ele foi abordado por um homem que parecia bastante abatido, parecendo angustiado e depressivo. Sua história foi chocante. O homem de 48 anos, comentou que havia feito 26 anos de casamento e que tinha três filhos. Apesar disso, sua mulher o deixou e então ele resolveu tirar a própria vida.

Para isso, escreveu um bilhete e o deixou em cima da geladeira ao sair de casa. Ele queria se jogar do Elevador Lacerda, em Salvador. Durante o percurso, o homem passou em frente à igreja e sentiu Deus falar ao seu coração que ele deveria entrar. Quando entrou, viu um estrangeiro que falava um português “bem engraçado” e pensou consigo mesmo que aquilo não teria proveito algum. Mas, a mensagem do missionário era exatamente sobre seus problemas.

“Quando compartilhei que, no casamento, as finanças pertenciam aos dois, essa parte tocou seu coração porque ele nunca tinha compartilhado do seu dinheiro com a esposa, que o deixou”, disse o missionário. O homem chorava muito, e Charles orou com ele, o levou para um café da manhã e o apresentou ao pastor, que comentou que o conhecia.

Depois, o missionário e o pastor levaram o homem para casa, onde encontraram a filha, que estava aos prantos por ter lido o bilhete, sabendo que o pai tinha saído de casa para se matar. “Todos nós tivemos um tempo de chorar e orar por eles. Louvado seja Deus, que restaurou a vida desse homem”, finalizou Charles.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...