Evangélico invade igreja católica e destrói imagens de santos

O homem que invadiu uma Igreja na cidade de Serra (ES), e destruiu imagens de Nossa Senhora e de São José na tarde de domingo foi tachado de “fanático protestante” pelo padre Tiago Roney, responsável pelo templo.

Pertencente à Arquidiocese de Vitória, a igreja Sagrado Coração de Maria, sofreu vandalismo por volta das 14h. Em sua conta do Facebook, o padre Roney lamentou: “Acabamos de ser vítimas de um fanático protestante que entrou na Igreja gritando que somos idólatras e derrubou nossas imagens sagradas de Nossa Senhora e São José”.

“O inimigo furioso se manifestou, mas a graça de Deus é infinitamente maior e a Cruz do Nosso Senhor já venceu as potências inimigas!”, escreveu.

O padre explicou aos fiéis que as imagens destruídas já foram entregues ao restaurador Alvaro Manuel Junior, para que sejam recuperadas.

Em entrevista ao site do jornal Gazeta, o coordenador da Paróquia, Leonardo de Oliveira Belo, disse acreditar tratar-se de um caso de intolerância religiosa. Contudo, revelou que o homem teria problemas mentais. Uma semana antes do ocorrido ele esteve na paróquia e “gritou para algumas pessoas que não se pode adorar imagens”, recorda.

O homem, cuja identidade não foi revelada, após destruir as imagens de cerca de 1,80 metros, foi contido por membros da comunidade e levado para a delegacia local.



Gospelprime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...