Itamaraty afirma ter plano para evacuar missionários brasileiros no Níger

Ao todo são 33 brasileiros que realizam missões no país africano, um dos mais pobres do mundo
O Itamaraty se pronunciou a respeito dos ataques contra igrejas brasileiras no Níger dizendo que tem planos para tirar os missionários do país.

A evacuação só irá acontecer em caso extremo, para isso o governo pediu que os brasileiros se concentrassem em poucas casas. “Pedimos que eles se reunissem em poucas casas para facilitar uma eventual evacuação. Mas esse seria um caso extremo. A expectativa é de que não cheguemos a esse nível”, disse João Carlos Zanini, encarregado de negócios da embaixada brasileira em Benim.

Os 33 brasileiros que estão na capital Niamey e na cidade de Maradi são assistidos pela Embaixada Brasileira em Benin, um país vizinho ao Níger. Diversas igrejas cristãs coordenadas por eles foram atacadas e destruídas, mas por sorte nenhum deles ficou ferido.

Não há informações de novos ataques, porém o governo brasileiro decidiu esperar até o sábado para ver como os muçulmanos irão se comportar. “Vamos aguardar até sábado, que é o dia de culto islâmico, para dizer que a situação está normalizada”, afirmou Zanini.

Os ataques foram motivados por um protesto dos muçulmanos do Níger contra a revista francesa Charlie Hebdo, além das dezenas de igrejas, escolas e restaurantes também foram saqueados e queimados. Dez pessoas morreram nos atentados. 


por Leiliane Roberta Lopes
Com informações Terra.

4 comentários:

  1. Partir em missão deve ser mesmo gratificante!

    r: Muito obrigada pelas palavras :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Sinto dizer, mas eles não querem voltar ao Brasil.
    Eles querem ajudar para continuar a batalha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Josiel, gostei do seu blog, tanto que já estou a te seguir. Estejas a vontade para o meu Literatura infantil
    http://www.rute-rute.blogspot.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. é uma tristeza... :(

    Precisamos semear paz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...