Sila Malafaia na Globo... Veja o que vai acontecer

Dias atrás, quando o pastor Silas Malafaia pediu para os evangélicos pararem de bater na novela Babilônia da Globo, aquela que exibiu um beijo lésbico geriátrico, muita gente ficou a indagar o que teria o levado a fazer isto, visto que ele foi um dos primeiros a bater forte na novela, dizendo que a Globo patrocina a “podridão moral”.

Visto que nada ocorre por acaso e normalmente há uma motivação implícita, na ocasião cheguei a comentar em meu blog, o Holofote.Net: “estaria havendo uma espécie de acordo entre o pastor Malafaia e a Globo? É bom lembrarmos que o pastor Silas Malafaia foi o único líder evangélico que conseguiu espaço para anunciar seus produtos nos intervalos comerciais da Globo, quando era transmitido o Festival Promessas em âmbito nacional“.

Parece não ter demorado muito vir a resposta.

A imprensa divulgou hoje que haverá nos próximos dias um embate sobre o tema família, entre Silas Malafaia e Jean Wyllys, no Programa Na Moral, exibido pela Globo e comandado por Pedro Bial, também com a participação de Jô Soares.

E bastou a imprensa divulgar e já gente podendo entender que será uma espécie de ‘debate do século’. Triste isto!

É evidente que o debate poderá ser acalorado e, sem dúvida alguma, servindo para fortalecer Malafaia e Jean Wyllys. Se alguém pensa que a Globo deixará Malafaia triunfar com seus argumentos, apequenando o ex BBB, engana-se. A emissora jamais deixará sua cria sair do debate envergonhada ou vencida.

De um lado teremos Malafaia defendendo a família tradicional e do outro, o ex BBB com suas concepções equivocadas sobre família.

Sobre o tema família, no seio da sociedade as posições são praticamente firmes e claras, entre quem defende a família tradicional e a ‘família homoerótica’. E podemos ter a certeza que após o debate não haverá pessoas migrando de um grupo para outro. A chance disto ocorrer é quase zero. Ou seja, o debate não trará resultados diferentes do que já se sabe: a maioria da sociedade defende a família a partir de um homem e de uma mulher e um pequeno percentual, outras formas de ‘famílias’.

E enquanto isto, o País mergulha cada vez mais em denúncias de corrupção, além de ser afetado por outros problemas graves e a Globo sequer promove debates sobre essas questões também.

É inevitável que ambos debatedores lograrão êxito perante seus nichos. Isto sem contar que a audiência da emissora irá à estratosfera. E o ganho é tudo o que os três querem.

Fato é que a Globo sabe que se Malafaia resolver enfrentá-la, vários outros líderes evangélicos seguirão no mesmo caminho, visto que Silas Malafaia tem enorme poder midiático. E isto pode ter um efeito dominó, arrastando adeptos de outras religiões, simpatizantes de Malafaia. Diante disto, pode ser que eles amarrem Malafaia, concedendo-lhe pequenos espaços, neutralizando, assim, as críticas vorazes.

Pode ser também que Silas Malafaia tenha batido na Babilônia, esperando a Globo chamá-lo para conversar. Se foi isto, sua estratégia deu certo.

Informações Gospel mais

Um comentário:

  1. muito estranho a posição do Silas.
    Espero que ele faça Jus ao Senhor

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...