Pastor tem que orar por bandidos durante assalto e veja o que acontece

Um pastor passou por uma situação inusitada que testou seus limites entre cidadão e sacerdote. Ao ser assaltado, o ladrão pediu que o religioso orasse por ele. E assim o fez.

O caso foi registrado em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES) na última terça-feira, 07 de abril. O pastor, que não teve sua identidade revelada, foi abordado por dois assaltantes, um deles menor de idade.

O pastor da Assembleia de Deus trabalha como representante comercial, e havia acabado de sair de um dos clientes. Os ladrões tomaram o carro, e quanto ele tentou argumentar dizendo que era um ministro do Evangelho, um dos assaltantes pediram que ele orasse.

Solícito, o pastor abraçou o rapaz menor de idade, orou e pediu que Deus desse a ele uma nova vida. “O que será da alma desses ladrões? Tenho pena do futuro deles. Pedi que Deus o abençoasse e tirasse ele disso, dando uma vida nova para o garoto”, disse o pastor ao G1.

Enquanto orava pelo menor, o outro ladrão, temendo ser preso, apressou o pastor para que ele terminasse logo a oração e soltasse o comparsa, para que eles fugissem.

Em seu depoimento à Polícia, o pastor contou que, enquanto olhava os ladrões fugindo com seu carro, viu que o menor saltou do carro numa esquina próxima para subir numa motocicleta, antes de dar sequência à fuga.

Segundo informações do jornal A Gazeta, a esposa do pastor presenciou o assalto à distância, mas evitou se aproximar para não causar nenhuma reação extrema dos criminosos. O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Vitória.

Fonte: Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...