A polícia piauiense encontrou neste sábado (11) destroços de um avião de pequeno porte que caiu na noite de sexta-feira na zona rural de Assunção do Piauí, na região centro-norte do Estado.
Na queda, o piloto morreu e teve o corpo carbonizado. Ainda não se sabe a identidade dele.
A suspeita é de que o avião fazia tráfico de drogas - a PM (Polícia Militar) encontrou um pacote com 30 quilos de cocaína junto dos destroços da aeronave.
Investigadores dizem acreditar que havia mais drogas sendo transportadas, mas elas foram queimadas quando o avião explodiu.
O local está isolado e a polícia aguarda perícia da PF (Polícia Federal) e do IML (Instituto Médico Legal) para saber se havia outros ocupantes na aeronave.
Moradores relataram ter ouvido um barulho forte por volta das 22h de sexta-feira, porém só localizaram os destroços no meio da mata no final da manhã deste sábado e acionaram a polícia.
O acidente ocorreu no distrito de Lajeiro Branco, a 23 km do centro da cidade e próximo à divisa com o Ceará.
Segundo a polícia, existe uma pista de pouso clandestina na região e, devido à presença de drogas na aeronave, é provável que a rota seja usada por traficantes.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, viajou para o município junto com a equipe da PF (Polícia Federal) e com o comandante geral da PM no Piauí, Carlos Augusto Gomes.
portal uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário