Babilônia não suporta pressão de Evangélicos... Veja o que vai acontecer

A TV Globo resolveu agir antes que a audiência de Babilônia caia ainda mais e vai remover cenas da novela que iriam ao ar em breve e que mostrariam a personagem da atriz Sophie Charlotte se prostituindo, além de cortar várias cenas de sexo da trama deixando apenas subentendido ao público que houve relação sexual.

A decisão foi tomada depois que o boicote incentivado por evangélicos ganhou apoio dos telespectadores mais conservadores, fazendo a novela – que começou com 33 pontos de audiência – perder espaço e chegar à pior média da história da emissora para o horário: 23 pontos.

Dentre a segunda leva de medidas para reconquistar o público, está também a adoção de uma nova fotografia, evitando cenários escuros e sombrios, além da redução do espaço das vilãs da novela, interpretadas por Glória Pires e Adriana Esteves, e o corte de cenas que teriam novas demonstrações de afeto entre o casal de lésbicas.

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, “a Globo vai mudar a trama de Alice (Sophie Charlotte)” para evitar que as histórias de prostituição derrubem ainda mais a audiência da novela: 

“A jovem, que seria uma prostituta agenciada por seu namorado, Murilo (Bruno Gagliasso), ganhará outro rumo na trama. Várias cenas da personagem serão cortadas e regravadas”, escreveu a colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Oficialmente, um dos autores de Babilônia, Ricardo Linhares, afirmou que a mudança veio para evitar problemas com a classificação indicativa nas regiões do país que estão em fuso horário diferente de Brasília, e as cenas de prostituição poderiam tornar a novela imprópria para menores de 14 anos de idade. “Alice em nenhum momento vai fazer programa”, disse o escritor.

Em defesa da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...