Babilônia tem nova queda de audiência e deixa direção da Globo tensa, diz jornalista

A audiência de Babilônia vem surpreendendo negativamente a direção da TV Globo semana após semana, e dessa vez a novela ficou abaixo da média alcançada pelo futebol e pelo Big Brother Brasil (BBB).

Na última quarta-feira, 01 de abril, Babilônia teve média de 23,4 de audiência. O número é bastante inferior à média de 32,8 alcançado pela antecessora, Império, e ainda mais baixo se comparado à média dos últimos anos: 35 pontos.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, que escreve na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, “o clima é de tensão total na Globo”.

Babilônia tem uma história considerada atraente pelos jornalistas especializados em teledramaturgia, mas vem sendo rejeitada insistentemente pelo público. Em particular, os evangélicos, que organizaram um boicote à novela logo após a exibição de seu primeiro capítulo, que mostrou um beijo gay entre duas personagens.

“A nova novela das 21h vem alcançando a mesma audiência das partidas de futebol e reunindo menos público que o ‘Big Brother Brasil’, algo raro de acontecer na emissora. No capítulo de quarta-feira (1), ‘Babilônia’ voltou a cair: marcou média de 23,4 pontos. 

A partida Corinthians X Danúbio, pela Libertadores, registrou exatamente a mesma audiência só que com um share (participação no número de televisores ligados no horário) maior. O share de ‘Babilônia’ foi de 35,4% e o do futebol foi de 37,8%. Resumindo: mais telespectadores preferiram ver o jogo à novela”, explicou a jornalista.

Keila Jimenez acrescentou ainda que o mesmo aconteceu com o BBB: “A atração registrou na quarta média de 24,7 pontos, e 36,8% de share. Um ibope melhor que o da novela das 21h”, concluiu.

Ao mesmo tempo que a Globo vê sua principal novela decepcionar em audiência – mesmo com as mudanças implementadas para torna-la mais simpática -, a Record vê sua aposta, Os Dez Mandamentos, crescer e alcançar a melhor média no Ibope em seis anos.

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...