Câmara de Feira da Bahia aprova com unanimidade uma "moção de censura" ao casal homossexual em Babilônia

O casal gay formado pelas personagens Estela e Teresa está trazendo à tona discussões muito pertintes sobre até onde chega o preconceito e o quão necessária é a tolerância na nossa sociedade. 

Em paralelo aos pontos positivos que surgem e mostram algum avanço, também temos que nos deparar com retrocessos. E esse é dos grandes.

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, aprovou com unanimidade de votos uma “moção de censura” aos personagens homossexuais interpretados por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg da novela Babilônia, da rede Globo. 

Isso significa que a Câmara da segunda maior cidade do estado poderá criar medidas para não veicular na cidade imagens da novela com o casal, como a da cena do beijo, por exemplo. 

O vereador responsável pelo projeto, Marcos Lima (PRP), relata nele que a novela "tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios" e que isso traz para a sociedade o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições.”

A aprovação

A apresentação da pauta teve tanto comentários de oposição à medida quanto de vereadores que a apoiavam. Foi o caso do vereador Edvaldo Lima (PP) que parabenizou Marcos Lima e afirmou que a população tem acompanhado no dia a dia a imoralidade e o desrespeito cometido pela Rede Globo em suas telenovelas.

Por outro lado, o líder do governo na Câmara, José Carneiro (PSL), levantou a bandeira de que o Brasil é um país democrático. “Temos a opção de mudar de canal e não assistir. Vejo as pessoas repudiando e assistindo. Se não assistem, como sabem das cenas?”.

Ainda assim, a aprovação do projeto foi unânime.

Brasil Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...