URGENTE!!! "Nova explosão atinge sexto tanque de combustível em Santos"

As chamas romperam o perímetro de resfriamento feito pelo bombeiros e já atingem quatro unidades de armazenamento de etanol e gasolina

SÃO PAULO — O incêndio nos tanques de combustíveis da Ultracargo, na área industrial do bairro da Alemoa, em Santos, litoral de São Paulo, voltou a sair do controle. O Corpo de Bombeiros informou, no início da tarde deste sábado, que o perímetro de resfriamento foi rompido e as chamas atingiram o sexto tanque de armazenamento de combustíveis, este com gasolina. 

Agora, quatro unidades contendo etanol e gasolina estão queimando. Em outros dois tanques, as chamas se extinguiram depois que o combustível foi totalmente queimado. 

O trabalho de combate às chamas, que começou pouco depois das 10 horas de quinta-feira, ainda não tem previsão para terminar e já consumiu 4 bilhões de litros de água do mar. A estimativa é que o combustível dos tanques leve quatro dias para ser consumido totalmente.

Pela manhã, uma reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Santos, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Polícia Militar, Guarda Portuária e Ultracargo definiu que a estratégia de combate às chamas será mantida. 

Com a extinção do fogo em dois tanques, os bombeiros conseguiram se aproximar um pouco mais e estavam fazendo o resfriamento dos tanques vizinhos quando ocorreu a nova explosão. Novamente, a área de isolamento teve que ser ampliada.

A nova célula de combustível atingido possui três tanques. Além do tanque de gasolina que explodiu nesta tarde, há um de etanol e outro que, segundo a empresa, está vazio. Em nota, a empresa confirmou a nova explosão:

“A Ultracargo informa que o incêndio em parte de seu terminal em Santos atingiu mais um tanque, totalizando quatro neste momento. O quarto tanque é vizinho à área originalmente afetada e contém gasolina. Na mesma bacia de contenção há ainda mais dois tanques. Um deles está vazio e o outro contém etanol”, afirma a nota


informação OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...