Por doença rara, menino nasce sem nariz nos EUA

 Foto: Facebook / Reprodução
A história de Eli Thompson comoveu amigos e familiares, já que a condição chamada Arhinia é bastante rara.

Eli Thompson é um menino de quatro semanas que nasceu sem nariz. Sua história comoveu amigos e familiares, já que a condição chamada Arhinia é bastante rara – tendo sido registrada apenas 47 vezes em todo o mundo, afetando apenas um em cada 197 milhões de nascidos. As informações são do BuzzFeed. 

O americano nasceu no dia 4 de março, no Alabama, e somente na hora de seu nascimento seus pais souberam que ele não tinha nariz. Apesar disso, ele passa bem e respira com a ajuda de uma traqueostomia.

Segundo os pais, Troy e Brendi Thomspon, é necessário ficar “de olho” em Eli, já que ele não faz barulho ao chorar, por exemplo, por causa do procedimento na traqueia. 

A mãe do menino buscou ajuda de outros pais ou mesmo portadores da doença rara para saber sobre as condições de vida de alguém com Arhinia, que pode causar problemas respiratórios e de alimentação. 


Depois das “consultorias” com especialistas e envolvidos diretamente com a doença, os pais decidiram não fazer qualquer cirurgia plástica até que ele cresça e decida por conta própria se deseja fazer qualquer tipo de procedimento. “Até o dia em que ele quiser ter um nariz, não iremos tocá-lo”, afirmaram. 

Uma página no Facebook chamado “Eli’s Story” foi criada para mostrar as dificuldades e as vitórias do menino e já arrecadou US$ 5 mil (cerca de R$ 15 mil) para os tratamentos.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...