URGENTE!!! O Que esta acontecendo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;(Mateus 24:4)
Tente lembrar quando você ouviu um sermão completo sobre a volta de Cristo?
O que foi pregado neste Domingo ou hoje em sua igreja? Talvez você me responda “foi sobre a volta de Cristo” Aí eu diria: Glória a Deus pelo seu pastor que não se curvou diante do modismo e consumismo atuais que está entrando nas igrejas.

Eu me lembro quando eu era pequeno, toda liturgia em nossa igreja, era sobre escatologia, seja louvores, palestras, pregações, estudos bíblicos. Não se falava em outro assunto a não ser sobre: “ Jesus está voltando”.

Quando eu tinha 08 anos, tanto que se pregava que Cristo estava voltando que eu pensava que nunca iria crescer. As igrejas em uma só voz tinham a mesma mensagem. Todos os domingos ou cultos durante a semana, escatologia era o tema principal dos sermões.

Como qualquer criança às vezes ficava até triste, pois pensava que nunca casaria, que nunca constituiria uma família e jamais chegaria aos 40 anos. Eu sonhava com a volta de Cristo, cantava corinhos sobre o “Rei está voltando” As tias da escola dominical não tinha outro assunto.

De tanto ouvir até dava medo de Mateus 24, o livro de Apocalipse, para mim lê-lo era como assistir um filme de terror rs rs.

Quero que entenda uma coisa; não que à volta de Cristo seja um terror, ou que devemos temer seu retorno, é que como qualquer criança eu tinha esta sensação.
Não quero aqui dizer que a igreja de 30anos atrás estava errada, mas quero aqui trazer para esta reflexão ao meu querido leitor, que nos dias de hoje não se prega mais sobre este assunto.

O que esta ocorrendo com nossa liturgia? Porque os pregadores, não falam mais sobre a volta de Cristo? Assuntos como: santidade, pecado e até mesmo doutrina já não faz mais parte de algumas denominações.

Porque nossas pregações atuais, só falam de prosperidades e bens materiais?
Embora na época como criança, não entendia como hoje sobre o tema, eu sinto saudades daqueles cultos. Havia simplicidade em tudo, onde se pregava apenas o Evangelho de Salvação, Santificação e a Volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“Eu temo” o que os pregadores estarão pregando daqui a uns “dez anos” se Ele ainda tardar. Meu querido Irmão, acorda! Jesus está voltando, não esqueça disto, pode até parecer que esta demorando. Os sinais já denunciam sua volta. Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:1-4

Amém.

Por Josiel Dias

4 comentários:

  1. A impressão que se tem, é que o povo não quer mais ir com Jesus!
    Já que se prega tanto sobre a vida aqui e agora, bens materiais e conforto, muitos devem se sentir divididos, pensando que não é preciso mais esperar com tanto entusiasmo a vinda de Jesus.
    Acho isso triste, porque não imagino que o mundo como esse que vivemos seja nem por um segundo melhor do que o que o Senhor tem para nos dar quando voltar.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo obrigado pela vista é sempre bem vindo,amei seu espaço estarei sempre passando por aqui pois suas mensagens fortalece e edifica..estarei te seguindo no twitter tambem..bjo no coraçao..

    ResponderExcluir
  3. obrigada por tudo,entrei aqui para procurar uma materia de um trabalho escolar do meu filho...estou maravilhada!! hoje foi meu primeiro acesso!! adorei!! QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  4. Dios te bendiga, josiel me encanto lo de el pulgatorio.

    Pedro y Sol
    http://alanacolon.blogspot.com
    Saludos desde Puerto Rico

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...