Após grave explosão em Santos pessoas estão fugindo



Um incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustível em área industrial, em Santos, na manhã desta quinta-feira (2). 

Há relatos de várias explosões em sequência, mas aínda não há informoções sobre vítimas.

O local atingido pertence à empresa Ultracargo, que movimenta produtos químicos, combustíveis, óleos vegetais, etanol e corrosivos.

Encontram-se no local 22 viaturas do Corpo de Bombeiros que tentam controlar o incêndio. Viaturas de outras cidades da região estão sendo enviadas para reforçar o trabalho, além do navio Governador Fleury, do próprio Corpo de Bombeiros. A embarcação retira água do canal do porto para combater o incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham também para resfriar os tanques de outros terminais para evitar que sejam atingidos.

Testemunhas relatam que a primeira explosão ocorreu às10h20. De acordo com a empresa Ultracargo, proprietária da instalação, o incêndio começou em um tanque de etanol e se alastrou para o local de armazenamento de gasolina.

Um funcionário da empresa Stolthaven, vizinha aos tanques da Ultracargo, que preferiu não se identificar, disse ao GLOBO que as chamas começaram quando um caminhão tanque se abastecia com combustíveis.

— Uma mangueira se soltou e com o impacto no solo provocou faíscas que atingiram o caminhão. A partir daí o fogo se propalou e atingiu os tanques. Os brigadistas tentaram apagar as chamas mas não conseguiram e o fogo de espalhou rapidamente. 

Os bombeiros foram chamados e os soldados chegaram logo em seguida — disse o funcionário da Stolthaven, separada da Ultracargo apenas por uma rua e que também tem tanques de combustíveis.

Informções IG/ GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...