"Boicote de Evangélicos funciona" Globo recua e corta beijos e carinhos de idosas lésbicas de Babilônia

Guarde bem a imagem acima. Exibida no terceiro capítulo de Babilônia, ela não deverá mais aparecer na tela do seu televisor. 

Preocupada com a queda de audiência de seu principal produto e com a rejeição declarada de parte do público, a Globo decidiu recuar da decisão de mostrar um casal de lésbicas ao "natural", com os beijos e carinhos do dia a dia. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), as lésbicas octagenárias de Babilônia, não vão mais aparecer em cenas de intimidade.

A decisão de cortar selinhos e demonstrações de carinho foi tomada depois de pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada. O público aprova as personagens Fernanda e Nathalia, mas com a condição de não vê-las se beijando.

"As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael [Chay Suede]. Mas as espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. 

Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática", diz Ricardo Linhares, coautor de Babilônia.

Além das amenizar a relação das lésbicas, a novela das nove da Globo teve que mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que não será mais prostituta, e de Glória Pires, que deixará de ser "pegadora" compulsiva. 

Alice (Sophie) ficará agora dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.


Notícias da tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...