BEIRUTE - A Frente al-Nusra, braço sírio da al-Qaeda, sequestrou até 300 curdos que viajavam de ônibus na província de Idlib para as regiões de Aleppo e de Damasco, autoridades locais informaram nesta segunda-feira.
Apesar de não haver maiores detalhes sobre as circunstâncias, a rede al-Mayadeen informou que crianças também estariam entre as vítimas levadas a até 30 km de Aleppo.
Ativistas curdos ouvidos relataram que, na cidade de Dana, grupos fugiam da região para chegar a outras cidades ainda não tomadas por jihadistas. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos também confirmou o sequestro.
No Noroeste do país, Idlib se concentra principalmente em uma cidade homônima de menos de 200 mil habitantes que foi tomada do governo de Bashar al-assad por uma coalizão liderada pela al-Nusra.
A al-Nusra tem como principal objetivo derrubar o govern ode Assad, mas ao mesmo tempo domina territórios e combate outros rebeldes. Em algumas circunstâncias, o grupo já se degladiou com o Estado Islâmico, enquanto cooperou em outras atividades.
com informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário