Versão 'moderna' da Bíblia troca o nome de Deus pelo de "Kanye West"

Iniciativa de irmãos americanos busca 'dar uma nova visão sobre o que a Bíblia poderia ser para o mundo atual'

RIO — Ele pode até ser conhecido pelo tamanho de seu ego, mas, ainda assim, nem Kanye West pensaria em substituir Deus na Bíblia.

Em uma edição "para os dias modernos" produzida por três irmãos americanos, o livro Gênesis (o primeiro da Bíblia cristã) ganhou uma versão chamada de "The book of Yeezus" ("O livro de Yeezus", fazendo referência ao nome do sexto álbum do rapper), em que todas as menções a Deus foram substituídas pelo nome de Kanye.

"Em um certo sentido, o incrível e orquestrado trabalho de Kanye é verdadeiramente uma experiência religiosa", diz a descrição do livro. "Para essa geração, a Geração Y, Kanye West não é apenas esse grande artista, mas, de certa maneira, uma figura espiritual. 

No prefácio, nós exploramos nossa cultura consumista, informativa e superficial, além de celebrarmos Kanye e o significado grandioso que ele tem em nossas vidas".

Segundo informações do portal "NME", os irmãos afirmam que a intenção não é fazer piada com Kanye West ou glorificá-lo, mas "dar uma nova visão sobre o que a Bíblia poderia ser para o mundo moderno".

O livro, de capa dura, que conta com uma imagem do rosto do rapper em dourado, pode ser comprado por cerca de R$ 60 no site de compras Etsy.

West não comentou a inusitada iniciativa dos irmãos, mas costuma citar Deus com certa frequência. "Deus me escolheu. Ele fez uma caminho para mim. Sou um recipiente de Deus", disse, em 2009. 

Ler Mais em OGloboonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...