Incêndio atinge área industrial em Santos; explosões foram ouvidas

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Não há vítimas. PM afirma que combate às chamas deve levar de dois a quatro dias

Um incêndio atingiu tanques de combustível de uma empresa no bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo. O fogo começou por volta 10h desta quinta-feira (2). 

A fumaça pode ser avistada de diversas cidades da Baixada Santista. Equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região foram enviadas para o local. Por causa do incêndio, a entrada do Porto de Santos pela rodovia Anchieta precisou ser fechada.

De acordo com a Polícia Militar, os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros na área afetada devem durar de dois a quatro dias dependendo do progresso realizado pelos profissionais. 

A internauta Josilayne Carvalho registrou uma das explosões no local (veja o vídeo que abre a matéria. Por volta das 18h10, uma nova explosão causou correria entre profissionais da imprensa e bombeiros, que precisaram se reposicionar.


Não há vítimas, segundo nota dos bombeiros. A Prefeitura de Santos informou que 15 pessoas foram atendidas ainda no local, todos homens com superaquecimento. Três pessoas foram levadas ao Pronto Socorro Central após terem sofrido crise nervosa e inalação de fumaça.

Moradores contam que uma explosão começou o incêndio e outras foram ouvidas na sequência. O local atingido pertence à empresa Ultracargo.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informa que a área atingida fica fora do Porto e que enviou a sua Brigada de Incêndio da Guarda Portuária para ajudar no combate ao incêndio.

De acordo com a GloboNews, 80 bombeiros estão trabalhando no momento, com apoio de 22 viaturas, sendo que 8 delas foram enviadas da capital paulista.

O Corpo de Bombeiros afirma que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar acompanham os trabalhos.


Três navios estavam atracados no Porto de Santos e dois foram retirados do local para evitar problemas com possíveis explosões. Uma empresa, que fica a 2 km do local do incêndio, já emitiu alerta para os funcionários deixarem a área, devido ao risco de serem atingidos por destroços caso haja uma grande explosão.

A Ultracargo informou que a equipe da brigada de incêndio evacuou a área e acionou um plano de ajuda mútua assim que a primeira explosão foi registrada. 

A empresa afirma que o incêndio está contido, o que não foi confirmado pelos bombeiros. As causas do acidente serão investigadas assim que a situação for normalizada.


informação G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...