Urgente!! Helicóptero cai em Barueri, na Grande SP, e deixa quatro mortos



Um helicóptero caiu sobre uma casa em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve quatro vítimas - o piloto e três passageiros morreram no local do acidente. Ainda não há informações sobre feridos no solo.

De acordo com o programa "Brasil Urgente", da Band, a aeronave caiu 30 minutos depois de sair do heliponto de Carapicuíba, por volta das 17h. Os bombeiros deslocaram oito viaturas para a rua Firmo de Oliveira, 08 - onde ocorreu o acidente.

O acidente aconteceu a menos de 100 metros da casa do produtor Bolinha, integrante do programa "Pânico na Band". Em entrevista ao "Brasil Urgente", ele contou que o helicóptero desceu "virando de ponta cabeça", totalmente descontrolado, e as pás da aeronave se quebraram antes que o aparelho se chocasse contra a construção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero saiu de um aeródromo de Carapicuíba e retornaria ainda hoje ao local. Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da agência deve apurar o que aconteceu.

Ainda segundo a Anac, o veículo - um Eurocopter France- , tinha capacidade para nove passageiros, foi adquirido em fevereiro deste ano pela empresa Seripatri Participações - da área de importações - e sua situação de aeronavegabilidade era normal. De acordo com informações preliminares, estavam a bordo dois mecânicos, o piloto e o copiloto, todos da companhia. 

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...