Jogou o bico para o mar e deu uma cambalhota”, relata homem que viu queda de avião no Leblon

Polícia Civil investiga causas do acidente que aconteceu nesta sexta (10)
Um ambulante, conhecido como Baiano, testemunhou a queda de um monomotor na praia do Leblon, zona sul do Rio, nesta sexta-feira (10). O acidente ocorreu por volta das 9h, na altura do posto 12, onde o rapaz trabalha.

Da areia, o ambulante viu como tudo aconteceu.

— A gente estava olhando para o mar, como todo dia. O avião estava vindo das Ilhas Cagarras. No meio do caminho, o avião jogou o bico para o mar e deu uma cambalhota. Ele já vinha há um tempo rente ao mar. Na hora que embicou, ele caiu de cabeça para baixo.

De acordo com informações do Clube da Aeronáutica, a aeronave decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, por volta das 8h50, e após uma hora de voo caiu no mar. 

O piloto Gabriel Carvalho Belchior, de 31 anos, e o copiloto Luiz Felipe de Matos Saback, de 56 anos, sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram resgatados por um barco pesqueiro.

O monomotor faria um passeio pela orla carioca, com três horas de duração. Porém, segundo o piloto, ele precisou fazer um pouso forçado devido a uma falha no motor.

O caso foi registrado na delegacia do Leblon (14ª DP). A Polícia Civil informou que os dois pilotos já foram ouvidos e a perícia foi solicitada. Bombeiros e um engenheiro do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também prestaram depoimento.

A agência nacional de aviação civil já foi notificada. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) vai fazer a retirada do monomotor da água. Mas ainda não há uma previsão.

Assista ao vídeo:





informação r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...