"Criança é acorrentada pelos pais em Manaus" Exagero? Veja o motivo.....

Um menino de 11 anos de idade foi resgatado por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no fim da tarde desta sexta-feira, depois de permanecer mais de 10 horas acorrentado a uma mesa na casa da família, localizada na rua Jaca Mirim, loteamento Parque Rio Solimões, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Caso vinha acontecendo há vários dias e só foi denunciado à polícia no dia de ontem pelos próprios vizinhos.

Segundo a Polícia Militar, a criança ficava acorrentada porque já estaria atuando no tráfico de drogas do mesmo bairro e os pais não tinham mais controle da situação. 

Os responsáveis temiam que o filho fosse assassinado. Ainda de acordo com a PM, os pais saíam de casa para trabalhar e o garoto fugia do local para se envolver com criminosos e usar entorpecentes.

Não aceitando a atitude da criança, os pais decidiram acorrentar o menino. O caso vinha acontecendo há vários dias e só foi denunciado à polícia no dia de ontem pelos próprios vizinhos. 

“O pai disse que trabalhava e a esposa dele também e eles não tinham outra maneira de deter o filho. Ele disse que o filho fugia para o bairro Compensa, mesma zona, e temia a vida do filho, que era recrutado por traficantes para vender drogas”, informou o tenente Richarles da 20ª Cicom. 

A PM informou ainda que os pais da criança foram conduzidos até a sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestavam depoimento até o fechamento desta publicação. O casal deverá ser autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.

informações portal terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...